Deus renova-me

“O coração é a voz da alma” – autor desconhecido

Quantas vezes você já falou ou ouviu alguém dizer: Estou com um aperto no coração. Esse sentimento já aparece como um aviso, uma premunição de algo ruim, mas muitas vezes não compreendemos exatamente como e porque isto ocorre.

Esse aperto ocorre quando a alma “cheira a dor” e reage em nosso coração. É uma forma física de se alertar o que o lado espiritual já sabe que irá acontecer. É uma dor bem peculiar, dói fisicamente e emocionalmente, é o pressentimento, a intuição.

Esse sentimento funciona como uma espécie de defesa humana, que funciona da mesma forma que o extinto animal. Por exemplo, antes das tempestades os pássaros fogem, os tatus se escondem, as baleias se debatem e o nosso coração aperta.

E é assim em diversas situações, quando menos se espera, em uma entrevista de trabalho, em casa vendo uma foto antiga, na cama pensando em alguém, o coração aperta. Pronto, o alarme soou e descobrir o que está acontecendo é uma questão de autoconhecimento.

Mas o que acontece é que a maioria das pessoas não dá atenção a esse alerta, e, mais cedo ou mais tarde, acaba sofrendo. O pior mesmo depois de se machucar, dificilmente elas relacionam um fato ao outro, fazendo com que esse aperto pareça sempre um alarme falso.

Meu Deus, você já sentiu seu coração apertar perante alguma situação de sua vida? Você deu a devida atenção? Todos vivem pedindo um sinal, uma resposta, e quando têm, os ignoram. Repense, avalie, entenda o que o seu corpo e a sua mente querem te dizer.

O coração é a maior das bússolas humanas, indica o caminho certo a ser seguido. É preciso dar atenção e assumir esse instrumento sagrado. Então, apenas por uma semana, faça apenas aquilo que agrada ao coração, e você verá as mudanças na sua mente, na sua alma, na sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez você me inspire

Tudo que eu preciso